Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUERO TORNAR-ME FILHO

 Estava a tarde em minha casa, e refletindo sobre a vida e deitada na varanda no balanço da rede com o vento sobre as árvores apesar de ter sido um dia de intenso calor, pude perceber aquelas folhas se movendo com aquele vento tão singelo.
 Mas dentre essa cena que me levou ater milhões de pensamentos, uma delas me chamou bastante atenção, a três anos atrais ganhei um casal de pombos que se multiplicarão e hoje tenho vários, e observando o comportamento deles percebi o maior exemplo que o ser humano poderia tomar para si. 
 Vi o pombo macho ensinando a seu filho voar, mas antes desse seu filho crescer e esta se preparando para voar, seu pai lhe trazia comida, água lhe protegia de qualquer ameaça possível, até que chegou o dia em que ele já era grande e agora já estava preparado para trilhar seus caminhos, e seu pai o ensinava a bater as asas até que os dois voaram juntos e pousando sobre o chão, e seu filho muito maravilhado com tudo aquilo que até então era bastante novo para ele corria explorando todo o meu quintal e seu pai de longe continuou a lhe proteger, então veio-lhes em direção aquele pombo mais novo um outro querendo agredi-lo mas o seu pai chegou e lhe protegeu, mas mesmo assim aquele pombo novo estava ansioso a final ele estava aprendendo a ser realmente um ser independente.
  E nisso foram se passando as horas e eu estava maravilhada com tudo aquilo, e o quanto a atitude daqueles animaizinhos me trouxe uma reflexão profunda diante de tudo aquilo.
  E fiquei refletindo como também isso acontece conosco, onde nossos pais vão nos preparando as poucos nos alimenta, nos dá abrigo, segurança, amor e uma serie de outras coisas e quando chegamos nessa etapa da vida onde achamos que já estamos preparados para voar nossos pais continuam nos protegendo nos guardando e nos orientando sobre os perigos da vida.
  Mas nossa vontade de crescer de voar de conhecer diversas coisas cega os nossos olhos diante de algumas coisas, e fico pensando quantas famílias são destruídas, quantos filhos procuram nas drogas nas prostituição e em outras coisas mais porque sentem a necessidade de conhecerem cada vez mais explorar o ambiente, e em muitas situações não dão ouvido aos seus pais ignoram seus conhecimentos e ensinamentos.
  Pensei também a cerca do que Deus faz com nossas vidas ele vai nos moldando vai nos preparando, transformando nos dando mais maturidade e nos fazendo a cada dia seus filhos, ele diz em sua palavra que veio para os seus e eles não o quiseram então a partir daquele momento ele disse aqueles que vierem até mim esses serão meus filhos.
  Ele disse que fez todas as criaturas tudo que foi construído a cerca do mundo foi feito pelas suas mãos, mas ele diz que apenas aqueles que lhes derem ouvidos esses são seus filhos.
  E todos os dias aqueles que aceita o seu amor o seu sacrifício de ter dado seu único filho aqueles que se achegam até ele, ele também o faz seu.
  Ele diz que o pai repreende o filho que ama, e o amor vai muito além do cuidado, do doar-se ao outro, quando amamos cuidamos nem que para isso tenhamos que desconcordar com algumas coisas que são feitas, que tenhamos que brigar ou até mesmo deixa-lo caminhar um pouco só.
  E Deus faz dessa forma conosco ele nos alimenta com sua palavra, nos ensina a voar nos prepara nos ensina a ir a batalha a sermos pessoas fortes batalhadoras e guerreiras, mas em alguns momentos ele nos deixa só, nos protegendo de longe para que possamos praticar todos os seus mandamentos mas a verdade é que apesar dele nos deixar crescer ele estar em todas as situações ao nosso lado.
  Não importando a cor a religião o sexo, ele diz que não se agrada na morte do impio que ele nos dar a cada dia oportunidades de mudança de um novo recomeço, mas assim como ele disse com aquela prostituta           quando aqueles homens a trouxeram para que ela fosse apedrejada e quando eles apanharam-lhes as pedras desde os mais jovens até os mais velhos, Jesus disse aquele que não tiver pecado que lance a primeira pedra e todos um a um deixaram as pedras ao chão e saíram,  e ele disse aquela mulher vá e não peques mais.
  E ele todos os dias nos fala isso, ele diz na sua palavra apresenta as tuas razões para que eu possa te justificar, e todos os dias está de braços abertos a nos receber, mesmo que em algumas vezes sejamos filhos rebeldes, filhos distantes ele nos espera.
  E falando a cada dia para que venhamos de fato e de verdade acreditar na sua presença no seu amor, no seu perdão.
  E mesmo passando pelo vale da sombra da morte não temereis mal algum porque o senhor teu Deus estará  contigo.
FRANCYELLY FELIX
DSH   

Nenhum comentário:

Postar um comentário