Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

campanha anti-preconceito





Sem Discriminação!!

Seu jeito de pensar não tem nada a ver
E sua maneira de agir é difícil de entender
Somos todos iguais, seja eu, seja você
Então tire da cabeça essa idéia de que você
É melhor do que os outros
E não importa a cor
Ou condição social
Todos tem o direito de ser tratado igual
Se você pensa diferente esta em tempo de mudar
Pois quando a gente morre
Vai para o mesmo lugar
E sete palmos de terra é o que vai nos separar
E se por acaso alguém ainda não entendeu o meu recado
Então preste atenção no que diz as palavras do refrão
Sem discriminação
Seja preto ou seja pobre eu também sou cidadão

Essa musica mostra uma triste realidade, de preconceitos em todos os sentidos. não tenho culpa se você não aceita a alteridade, minha vida não é perfeita isso todos sabe, mas você vir cheio de preconceitos por que nem todos são iguais, a vocês, me descupem meus amigos isso é tremenda hipocrisia, achar que o mundo gira em torno de minha cabecinha, uma coisa eu posso dizer ninguem nasce com preconceito, agente aprende a ter. Então se você não consegue mudar a realidade, mude apenas de visão, o mundo não é como você pensa não, o direito a liberdade deveria ser direito nosso, mas acaba sendo apenas uma palavra que não se sai do dicionario. aprender a amar o proximo e um exercicio de dignidade.

Um comentário:

  1. SOBRE O PRECONCEITO.
    (Somos Todos Iguais, Mesmo Sendo Diferentes!)
    Sou literalmente avesso à qualquer manifestação preconceituosa, desde que seja real, claro! Bom, na verdade estamos vivendo uma era de contendas entre o que é ou não preconceito. Eu creio abertamente, que todos, em todas as instâncias, são vítimas de preconceitos inescrupuloos, que vão do bulling, Pas agressões físicas! O que é ou não liberdade? Temos que reaprender a falar ou a nos referir às pessoas. Será que vivemos uma neo inquisição, em todos os sentidos e aspectos? Vivemos uma época medieval, em que falar algo distraidamente, pode se tornar um crime hediondo. Pode nos levar à uma fogueira em Praça Pública. Há, como tudo no Brasil, um exagero. Precisamos tomar cuidado para não ofender... Mas, é preciso, também, que não sejamos ofendidos, retirando de nós mesmos, a liberdade de pensar, expressar nossos sentimentos e visões, mesmo que por ventura, equivocadas! O que é ou não preconceito? Bom, em minha opinião, preconceito é o que ofende, com a intenção clara e nítida de ofender. Preconceito, para mim, é o que fere a dignidade da (s) pessoa (s) envolvida (s). Depende do tom da fala ou do argumento! Contudo, é preciso ver o que de fato ofende ou não! Enfim! Virou moda, a defesa inapropriada, claro de preconceitos, muitas vezes inexistentes. As pessoas, também, não podem sair por ai se ofendendo o tempo todo, por tudo o que ouve! Muitas vezes, o suposto ofensor, pode ser a vítima! Por um detalhe, por uma frase, por uma opinião exposta! Há de se tormar cuidado, até para dizer bom dia, nos dias de hoje. Se um olhar for, por ventura, lançado, de forma diferente, para muitos já é uma agressão à dignidade. Então, todos à perdem sumariamente! Na verdade, estamaos diante de loucuras, pelo inventivo inescrupuloso ao ódio, que acaba geralmente maiores dificuldades, no convívio entre toda e qualquer diferença!
    Que o preonceito existe, é óbvio! O que não significa, que todas as pessoas, sejam preconceituosas. E, na verdade, o castigo ou processo, não conscientiza ninguém... Apenas impõe o medo do direito de expressão! É complicado. Precisamos tomar cuidado. Por essa razão, eu defendo tanto, o respeito as diferenças! E, ainda, declaro absoluta indignação relativa à qualquer preconceito. Inclusive, sobre as más interpretações! A minha liberdade não pode desrespeitar ninguém... Assim, como as más interpretações, podem gerar acusações inapropriadas e até inescrupulosas!
    No caso do preconceito, quem é o algoz? Quem é a vítima? Como identificar, relatar ou se defender? Todos, com certeza, são vítimas de preconceitos, uma vez que cada um de nós pertence a um grupo, que é sempre diferente de outro. Bom, sejamos conscientes, sempre amando, respeitando, e nos colocando abertamente contra todo e qualquer tipo de expressão preconceituosa... Mas, antes saber, de fato, se o caso é ofensivo!
    Casé Soares.

    ResponderExcluir